quarta-feira, 27 de maio de 2009

O meu cubo

São angustiantes,
Os dias que passo aqui fechado,
Já o mundo não é como dantes,
Não sei se mudou o mundo,
Ou se sou eu que estou mudado,
Mas há em mim um sentimento profundo,
Que me deixa angustiado,
Fechado neste cubo,
Fechado! Para sempre aqui fechado!
Olho lá para fora e descubro,
Que há vida lá do outro lado,
Quem me dera sair do cubo…
Enfrentar a vida despreocupado,
Bastava-me abrir uma porta,
E deixar o cubo abandonado,
Ou então abrir uma janela,
E saltar livre para o outro lado!
Mas… Tenho medo dela,
Dessa vida, fora do cubo fechado…
Ao menos aqui não tenho que ter cautela,
Pois aqui é tudo controlado…
E eu tenho medo dela,
Dessa liberdade lá do outro lado…
E assim à cautela, vou ficando…
Fechado… Para sempre aqui fechado…


(Estou prestes a deixar o cubo...)

Sem comentários:

Enviar um comentário